Acerca do episódio ocorrido nesta 4ª noite de estudos da faculdade de Filosofia, pelo qual o evento foi encerrado em seu decurso, o Diretório do Centro Acadêmico vem esclarecer que a manifestação estudantil não tinha intenção de prejudicar o andamento de nosso evento ou tratar com violência os seus participantes.
O ato manifesto é decorrente da estrutura falha que temos em nosso novo prédio, da falta de democracia e liberdade perpetrada pela direção do CCHSA contra os estudantes e suas demandas, bem como do monopólio das empresas de fotocópias e de artigos alimentícios nas novas instalações do Centro.
Em nenhum momento houve a intenção de banalização da manifestação por atos violentos. O cancelamento da palestra é um fato isolado de inteira responsabilidade do pró-reitor da Universidade e do Diretor da Faculdade de Filosofia, mostrando a não disposição para o diálogo. Nota-se que o intento de invadir o auditório foi repensado após diálogado com o CAFil e com a recusa deste de apoiar tal ato antes do término da palestra. Também é válido salientar que o CAFil apóia inteiramente a manifestação e coloca-se a disposição para o diálogo e para a luta. Nosso parecer foi de que o movimento entrasse no auditório após o encerramento da palestra, pacificamente, como fora combinado.
Mais uma vez, reiteramos nosso apoio às bandeiras de luta do movimento estudantil da PUC Campinas e deixamos claro o nosso descontentamento com o encerramento da palestra antes de seu término.
Fraternalmente
Nenhum comentário:
Postar um comentário